Como resolver Bolhas e Manchas na Pintura

Como resolver Bolhas e Manchas na Pintura

/
25 de junho de 2019

Reunimos mais essas ótimas dicas de pintura para você que está sofrendo com bolhas e manchas na pintura do seu ambiente. Veja abaixo como resolver esse problema e renovar seu ambiente:

 

Bolhas em pituras sobre alvenaria

Normalmente, o principal fator gerador de bolhas é a presença de umidade no substrato, devido a falhas nas impermeabilizações, presença de trincas, fissuras e vazamentos nas tubulações de água, entre outras causas.

Em paredes externas, geralmente são causadas pelo uso da Massa Niveladora para alvenaria (Massa Corrida) para interiores, que, como se sabe, é um produto indicado apenas para superfícies internas.

Neste caso, a Massa Niveladora para alvenaria (Massa Corrida) de ser removida, aplicando-se em seguida uma demão de Fundo Preparador de Paredes, diluído conforme indicado nas embalagens Ibratex. Depois, corrigir as imperfeições com Massa Niveladora para alvenaria específica para exteriores (Massa Corrida PVA), lixar e aplicar o acabamento, que pode ser tinta ou textura.

Em paredes internas, estas bolhas podem ocorrem quando, após o lixamento da Massa Corrida, a poeira não é eliminada ou quando a tinta não foi devidamente diluída. O uso de Massa Corrida muito fraca (camada muito fina), vai gerar pouca coesão e também pode provocar bolhas. A correção deve ser feita com a remoção (raspagem) das partes afetadas. isto feito, recomendamos aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes, corrigir as imperfeições com Massa Corrida, lixar e aplicar o acabamento.

Mais um caso de formação de bolhas acontece quando a nova tinta aplicada umedece a película de tinta anterior, causando a sua dilatação. Para corrigir, recomenda-se raspar as partes afetadas, aplicar uma demão de Fundo Preparador de Paredes, retocar a superfície com Massa Corrida para interiores, lixar e aplicar o acabamento.

 

Manchas escuras provenientes de mofo

São manchas que aparecem normalmente sobre a superfície e, por se tratar de um grupo de seres vivos (fungos, algas e bactérias), proliferam em condições de clima favoráveis, como em ambientes úmidos, mal ventilados ou mal iluminados. Para corrigir, recomendamos:

– Lavar toda a área afetada com escova de náilon ou pano e uma mistura de água sanitária e água potável na proporção de 1:2 (Uma porção de água sanitária para duas porções de água potável)
– Deixas a solução agir por aproximadamente 4 horas
– Lavar com água a fim e eliminar resíduos de água sanitária
– Repetir a operação até a eliminação total do mofo
– Em áreas externas, o uso do hidrojateamento é recomendado
– Deixar secar e repintar

 

Manchamento amarelado em áreas internas

Pode ser provocado por gordura, óleo ou fumaça de cigarro (nicotina). Antes de repintar os ambientes atacados por tais manchas, recomenda-se lavar a superfície com uma solução de água com 10% de amoníaco ou com detergente à base de amônia. Este procedimento, quando desejado, pode ser complementado pela aplicação de uma demão de Selador Acrílico Pigmentado diluído conforme indicado nas embalagens Ibratex. O acabamento pode ser aplicado sobre o fundo ou diretamente na superfície lavada.

Tambem é comum aparecer esse tipo de manchas em forros ou placas de gesso, devido ao tipo de desmoldante utilizado na confecção dessas placas. A melhor solução é isolar estas manchas com a aplicação de uma demão de Fundo Preparador de Paredes Ibratex.

E então? Gostou das dicas? Tem mais alguma dúvida? Quer compartilhar com a gente alguns problemas que você já enfrentou? Então utilize os comentários abaixo ou interaja no facebook ou instagram oficiais da Ibratex!

Comentários

comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Precisa de ajuda? Converse com a gente!