Vale a pena usar Compressor de Tinta?

Vale a pena usar Compressor de Tinta?

/
22 de junho de 2018

Por ser um aparelho que facilita a aplicação de tinta e proporciona um bom acabamento, o compressor de tinta pode ser uma boa opção para a sua obra, mas o custo beneficio precisa ser calculado.

O equipamento funciona pulverizando a tinta na parede de forma uniforme, garantindo assim um acabamento superior ao que seria conseguido utilizando o rolo de pintura.

O compressor de tinta funciona ao comprimir algum tipo de fluído em estado gasoso, como hidrogênio e vapor de água, causando o aumento da pressão dentro do equipamento e, como consequência, “empurrando” a tinta para fora do recipiente. Esse processo garante que o material seja disperso de forma igual.

Quais as vantagens de um compressor de tinta?
O maior diferencial do equipamento é a qualidade final do trabalho. O jato constante e uniforme permite que a tinta seja espalhada de forma igual em toda a extensão da parede. Esse sistema também impede a formação de uma nevoa de tinta ou que ela respingue durante o processo e pintura.

A agilidade é outro grande diferencial. Com o compressor de tinta é possível realizar o trabalho de horas em minutos. Além da parede, ele também pode ser usado para cobrir superfícies como portas, portões, janelas e móveis.

Vale a pena usar Compressor de Tinta?

Como usar o compressor de tinta
O primeiro passo é regular a pressão do conversor. Essa ação garante que ele trabalhe nas condições ideais e evita o aparecimento de bolhas na pintura. Antes da compra, observe se o modelo é regulável. A tinta deve ser colocada no recipiente até encher 2/3 da capacidade.

Para garantir o resultado profissional desejado, é preciso fazer a limpeza da superfície antes. Caso a parede já tenha sido pintada, será necessário retirar toda a tinta com auxílio de uma lixa. Também é importante utilizar equipamentos de proteção em todo o processo, que vai desde a preparação da tinta até a pintura.

Deve-se manter uma distância de 15 a 25 cm do local que receberá a tinta. A pistola de pintura deve ser segurada na vertical e o movimento deve iniciar da esquerda para a direita, mantendo sempre um ritmo constante.

Vale a pensa usar compressor de tinta para pintura?
Isso depende bastante da frequência com que faz a pintura da parede e do quanto está disposto a pagar para ter um resultado profissional. O equipamento possui um preço consideravelmente alto. Por isso, o investimento pode não ser tão interessante caso vá utilizá-lo poucas vezes.

Comentários

comentários

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Precisa de ajuda? Converse com a gente!